Outra etapa com um previsível final ao sprint na Volta a Turquia e apenas um trio de ciclistas tentou evitar este desfecho: Stanislau Bazhkou, Kent Ross e Muhammad Rosli. Ivar Slik ainda esteve na frente mas depois de ter passado na frente o “Sprint das Belezas Turcas” e ter assegurado a subida ao pódio, descaiu para o pelotão.




A Deceuninck-Quick-Step e a Alpecin-Fenix controlaram a diferença, sendo que a equipa Pro Continental perdeu Sacha Modolo, tendo o italiano ido para casa mais cedo. Os fugitivos foram apanhados já dentro dos 25 kms finais e começou a habitual preparação do sprint, com a Quick Step, a Israel Start Up Nation e a Eolo Kometa muito activas na frente do pelotão.

A Alpecin-Fenix apareceu na altura certa, mas o lançamento para Jasper Philipsen não foi perfeito, deixando o belga muito cedo sem lançador. Philipsen hesitou e Cavendish, que vinha muito bem colocado na sua roda, aproveitou para somar a terceira vitória consecutiva, novamente de Philipsen e Aniolkowski, repetindo-se o pódio de ontem.




Nota negativa para uma aparatosa queda colectiva nos metros finais, que afectou imensos ciclistas. Cavendish reforçou a liderança da Volta a Turquia.

By admin