Estava a Vuelta no seu auge quando a Jumbo-Visma, equipa que estava a dominar por completo a competição espanhola foi surpreendida com uma notícia chocante. Nathan van Hooydonck, belga de 27 anos, esteve envolvido num acidente de viação e esteve em estado crítico no hospital.
Segundo o relato da imprensa belga, Nathan van Hooydonck estava a deslocar-se de carro com a sua mulher, grávida por sinal, quando se sentiu mal ao volante. Ficou inconsciente, perdeu o controlo da viatura e provocou um choque em cadeia, com vários carros envolvidos. Teve de ser reanimado no local e chegou a estar em coma induzido. Não sofreu lesões do acidente em si, bem como as restantes vítimas e o seu estado de saúde foi melhorando progressivamente, enquanto fazia exames para despistar as causas do acidente.
Onte, durante a tarde, a formação neerlandesa emitiu um comunicado com boas e más notícias, as boas notícias é que Nathan van Hooydonck regressou a casa e está bem de saúde, dentro do possível. Foi-lhe implantado um desfibrilhador interno de modo a corrigir possíveis arritmias, o belga foi diagnosticado com um problema no músculo do coração, que foi precisamente o que provocou o acidente há cerca de 1 semana.
Isto significa que a vida continua, mas a carreira de ciclista profissional terminou para Nathan van Hooydonck, que não deixou de expressar todo o agradecimento a colegas, staff e fãs por todas as mensagens positivas que recebeu e reiterou que está tudo bem com a sua mulher e a gravidez. De relembrar que no ano passado o casal já havia perdido um bebé. O gigante belga termina a carreira sem vitórias como profissional, mas fará muita falta na Jumbo-Visma, competiu em 13 Monumentos e 4 Grandes Voltas, tendo feito parte da equipa que ganhou o Tour em 2022 e 2023.