Em semana de Tour de France, as equipas anunciam o seu alinhamento para a Grande Boucle e, pela manhã de hoje, a Movistar confirmou a presença de Nelson Oliveira no seu “oito”, no entanto o português não estará presente em Copenhaga para a Grand Depart.
Em declarações ao Jornal A Bola, o experiente ciclista afirmou quando regressou da Volta a Suíça “testei positivo ao Covid-19 e cumpri o isolamento obrigatório. Ontem [anteontem] fiz um teste antigénio que já deu negativo, mas o teste PCR de hoje [obrigatório para se poder juntar à equipa] voltou a dar positivo, pelo que ficou posta de parte a possibilidade de correr a Volta à França.”
Desta forma, o ciclista de 33 anos não irá estar à partida para a sua 6ª Volta a França, sendo um rude golpe para a Movistar pois Nelson Oliveira é um dos ciclistas mais experientes da equipa e com bastante polivalência, ao ser imprescindível não só nas etapas planas como também na montanha.
Atualização:
Nelson Oliveira estará, finalmente, presente no Tour de France! Após analisar o processo, a UCI aceitou o teste antigénio negativo realizado pelo ciclista português no passado domingo, pelo que há luz verde para o português participar na sua 6ª Volta a França. A análise deste processo levou à demora da confirmação do “oito” da equipa espanhola, anunciado apenas hoje de manhã.
O ciclista luso será peça importante na manobra da Movistar que será liderada por Enric Mas e terá, ainda, Carlos Verons, Matteo Jorgenson, Imanol Erviti, Gorka Izagirre, Gregor Mühlberger e Albert Torres.