Dia final da prova espanhola “O Gran Camiño”, com a competição a terminar com uma chegada em alto. Jonas Vingegaard partia na liderança da competição e, bem cedo, viu a sua equipa atacar a corrida. Wilco Keldermana atacou na primeira subida do dia, chegando a estar isolado com Neilson Powless e Javier Romo. Diferenças curtas e este pequeno grupo foi apanhado. Seguiram-se muitos ataques e foi com mais de 40 quilómetros percorridos que se formou a verdadeira escapada da etapa.



Neilson Powless, Eric Fagundez, Aiser Etxeberria, Walter Calzoni, Joaquim Silva, Pedro Pinto e Rafael Reis tiveram liberdade por parte do pelotão, chegando quase até aos 4 minutos de vantagem. Já durante a etapa ficou-se a saber que a subida final para Parque Natural del Monte Aloia seria ultrapassada apenas por uma vez, devido às condições meteorológicas adversas. Tudo isto também impediu a transmissão televisiva e não existiram imagens da subida final.

Calzoni, Joaquim Silva e Fagundez foram os mais combativos da fuga, apanhados já na subida final. Iniciou-se mais um show de Jonas Vingegaard, com o dinamarquês a atacar de longe e a conquistar a terceira vitória consecutiva n’O Gran Camiño! O ciclista da Visma|Lease a Bike venceu com 16 segundos de vantagem para Lenny Martinez e 45 para Hugh Carthy. Ruben Guerreiro foi 11º 1:11.



Contas finais da prova espanhola, Vingegaard vence com 1:55 de avanço para Martinez e 2:11 para Bernal (4º hoje). Ruben Guerreiro terminou em 8º a 2:59. O domínio de Vingegaard valeu-lhe o triunfo nas classificações por pontos e da montanha.

By admin