2010 marcava a estreia de Tiago Machado no World Tour. Depois de 5 temporadas na estrutura do Boavista, o famalicense mudava-se para a poderosa RadioShack. A temporada tinha começado da melhor maneira, foi 3º na Volta ao Algarve e no Criterium International. Pelo meio, tinha-se estreado no World Tour, no Paris-Nice.
Era, agora, tempo para o Circuit Cycliste Sarthe. Uma prova tradicional do calendário francês, com um curto contra-relógio a marcar as etapas que se esperavam decidir ao sprint. Anthony Ravard era o líder, com um dos favoritos Luis Leon Sanchez a estar bem colocado devido à vitória na primeira etapa.
Tiago Machado partia como campeão nacional e as cores nacionais deram asas ao português que completou os 6 800 metros em Angers em 8:26, menos 2 segundos que Luis Leon Sanchez e menos 6 que Anthony Roux. Vitória fantástica para o Tiago Machado que se estreava a ganhar pela sua nova equipa. Na geral, o português era, agora, 2º, somente atrás de Luis Leon Sanchez.
Até ao final, a classificação geral não sofria alterações, com Tiago Machado a manter o 2º lugar da geral, num início de temporada fantástico. Nesse ano, ainda, foi 7º na Vuelta a Castilla y Leon, 4º na Volta a Áustria e, no World Tour, foi 6º no Tour de Romandie e 9º na Volta a Polónia. Aos 24 anos, a estreia na elite do ciclismo mundial não podia ter corrido melhor!