Com um perfil apelativo para os sprinters, foi mais uma jornada maioritariamente disputada no deserto, plano e com poucos espectadores. O quarteto de aventureiros foi composto por Angel Fuentes, Kevin van Melsen, Nikodemus Holler, Joan Nicolau, chegaram a ter 5 minutos, só que as equipa dos sprinters como a Bahrain-Merida e a Arkea-Samsic começaram a trabalhar.




Fuga alcançada a cerca de 10 kms do final e começou a preparar-se o sprint. Heinrich Haussler tentou surpreender no final bastante técnico e ganhou alguma margem, o único que respondeu imediatamente foi Niccolo Bonifazio. O italiano aproveitou a roda do australiano e atacou a 300 metros finais, de forma decisiva. O grupo principal, liderado por Phil Bauhaus, ainda se aproximou, mas foi tarde demais.

Bonifazio, que tinha caído ontem e por isso tinha ficado fora da luta pela geral, ainda abriu 2 segundos para Phil Bauhaus e Nacer Bouhanni, 2º e 3º, respectivamente. Rui Costa foi 17º e Ivo Oliveira 28º, ambos com o mesmo registo do vencedor. Rui Costa mantém assim a liderança da prova, com Heinrich Haussler a 1 segundo, ele que ainda esteve envolvido em alguns toques no final que originaram uma queda.




By admin