Foto: UVP-FPC

Depois de terem sido entregues os títulos femininos pela manhã, a tarde ficou reservada para os sub-23 masculinos. Fase inicial bastante atacada e, ainda antes do circuito formou-se a fuga composta por 13 ciclistas, sendo eles Francisco Cordeiro, François Vie, João Oliveira, André Ribeiro, Duarte Mixão, Francisco Alves, Fernando Freitas, Diogo Pinto, Sérgio Saleiro, Cláudio Leal, Gabriel Baptista, Gonçalo Rodrigues e Rafael Soares. A distância entre a fuga e o pelotão nunca foi superior a dois minutos e isso permitiu a que alguns ciclistas fizessem a ponte.



Chegaram a estar 15 ciclistas na fuga mas a dureza do circuito final, principalmente com a passagem pelo Castelo de Santa Maria da Feira, fazia com que o grupo ficasse cada vez mais pequeno. Foi já na penúltima volta da corrida que a situação mudou, com 10 ciclistas vindos do pelotão, entre os quais Gonçalo Tavares, Alexandre Montez, Tiago Santos, Noah Campos, Lucas Lopes e Pedro Castro Pinto, a juntarem-se aos 6 resistentes da escapada.

João Oliveira tentou surpreender com um ataque a 30 quilómetros do fim, ainda recebeu a companhia de mais alguns ciclistas no entanto a aventura do ciclista da Credibom-LA Alumínios-Marcos Car não teria sucesso. 7 quilómetros para o fim e grupo de 15 ciclistas na dianteira. José Bicho, Noah Campos e Guilherme Mesquita atacaram na fase final mas o título nacional iria ser decidido na subida final ao Castelo.



No sprint final, na dura rampa final em paralelo, Noah Campos foi o mais forte, conquistando a vitória e o título nacional sub-23! Lucas Lopes foi 2º a 2 segundos, e João Oliveira 3º a 4 segundos. Gonçalo Tavares foi 5º, não conseguindo defender o título conquistado em 2023. Noah Campos consegue a vitória que lhe escapou ontem, quando foi 2º no contra-relógio. Dia em grande para a família Campos, já que Noah é irmão de Daniela.

Results powered by FirstCycling.com

By admin