Foto: Podium Events / Matias Novo

Beja acolheu a partida de mais uma Volta ao Alentejo, a 42ª edição da competição portuguesa. 130 ciclistas à partida e cheios de vontade de pedalar, com praticamente 50 quilómetros percorridos na primeira hora de competição. Jenthe Verstraete e Alexis Guerin foram uma fuga de fácil controlo para o pelotão, apenas 2 ciclistas na frente, o que permitiu que a velocidade diminuisse e houvesse alguma acalmia na corrida. De forma inevitável, Verstraete e Guerin foram apanhados à falta de 15 quilómetros e Moura viu o pelotão disputar a vitória em etapa numa chegada ao sprint.



Num final bastante rápido, a vitória sorriu ao jovem Noah Hobbs. O britânico de 20 anos da EF Education–Aevolo superiorizou-se a Nicolas Tivani e Matthias Schwarzbacher e conquistou a vitória e a primeira liderança da Alentejana deste ano. Fábio Costa, em 8º, foi o melhor ciclista português da etapa. David Dominguez é o primeiro líder da classificação da montanha.

A etapa de amanhã da Volta ao Alentejo liga Castro Verde a Grândola, com a passagem pela Serra de Grândola a apenas 10 quilómetros da chegada a puder causar estragos no pelotão e provocar algumas diferenças na classificação geral.

By admin