Lotto-Dstny aposta tudo em Arnaud de Lie

Uma das grandes sensações de 2022, o jovem Arnaud de Lie tem confirmado tudo o que tinha mostrado anteriormente, agora no World Tour. Abriu a época de forma brilhante em Valência e dominou os sprints em Besseges, antes de fazer uma Omloop do outro Mundo, onde só foi derrotado por uma Jumbo-Visma incrível, por Dylan van Baarle no caso. Com apenas 20 anos e com um estilo inconfundível, mostrou na Omloop que para além dos sprints é um grande perigo nas clássicas. Tem contrato com a formação belga até ao final de 2024, mas já se fala para onde irá depois disso, com a Quick-Step de Patrick Lefevere a colocar-se na linha da frente.

Recentemente alguns responsáveis da equipa belga têm falado abertamente sobre esta temática, o CEO Stephane Heulot diz que é uma questão orçamental a renovação de Arnaud de Lie e que já estão em conversações com potenciais patrocinadores. Nikolas Maes, o director desportivo, avança que Arnaud de Lie é a melhor publicidade que a equipa pode ter, tem classe, é amigável e é verdadeiro e honesto. “Se com ele não aparecerem novos patrocinadores, não sei o que resultará”, adiantou em declarações ao Sportwereld. O defeso de 2023 para 2024 será muito importante para conseguirem convencer o belga de 20 anos a ficar, têm de contratar 3 ou 4 reforços de peso para os sprints e clássicas de modo a suportar as suas ambições.

Domenico Pozzovivo próximo da Israel-Premier Tech

O mercado de transferências tem destas coisas. Aos 40 anos e depois de uma época em que foi 9º na Volta a Suíça e 8º na Volta a Itália, Domenico Pozzovivo não conseguiu encontrar equipa para 2023. O mesmo tinha acontecido de 2021 para 2022, o anúncio do veterano italiano por parte da Intermarche-Wanty-Gobert só surgiu em Fevereiro e ainda assim fez a temporada que fez.




Recentemente vários meios de comunicação transalpinos têm avançado a informação de que Domenico Pozzovivo está próximo da Israel-Premier Tech para ser o 3oº elemento da equipa que no final de 2022 desceu do World Tour. Pozzovivo ainda tem a fome de competição e há a possibilidade de fazer alguns resultados de valia no World Tour o que resultam em alguns pontos cruciais para a Israel-Premier Tech, que tem a ambição de voltar a subir ao World Tour em 2026, quando terminar este triénio. Os pontos são também importante para garantir os Wild Cards para as corridas World Tour entretanto. Fala-se inclusivamente que Pozzovivo poderá já representar a sua nova equipa no Tirreno-Adriatico, que vai para a estrada para a semana.

Strade Bianche sem 2 das grandes figuras italianas

A Strade Bianche feminina ficou nos últimos dias sem Marta Cavalli e Elisa Longo Borghini na lista de participantes por motivos bem distintos. Elisa Longo Borghini partilhou hoje nas redes sociais que acordou doente e que por isso terá de falhar a sua prova favorita do ano, uma corrida que ganhou em 2017, fez 2ª em 2021 e 3ª em 2015 e 2018.




Relativamente a Marta Cavalli, a italiana de 24 anos até poderia estar em condições físicas para participar, mas precisa ainda de mais algum tempo para ultrapassar o terrível acidente que sofreu na Volta a França, quer fisicamente, quer mentalmente. Foi a própria ciclista que admitiu algum medo de circular no pelotão depois de ter ficado para trás em vários cortes no UAE Tour e a FDJ comunicou que Cavalli estará algum tempo fora da competição estando a ser acompanhada enquanto continua treinos de alta intensidade.

By admin