2021-06-24 11:53:38 Slovenian Primoz Roglic of Team Jumbo-Visma and US Sepp Kuss of Team Jumbo-Visma pictured during a training session ahead of the 108th edition of the Tour de France cycling race, in Brest, France, Thursday 24 June 2021. This year's Tour de France is taking place from 26 June to 18 July 2021. BELGA PHOTO DAVID STOCKMAN

Jumbo-Visma anuncia primeira lista de 13 nomes para o Tour 2022

Como tem vindo a ser hábito nas últimas temporadas, a Jumbo-Visma divulga, no começo das temporadas, o seu plantel para o Tour de France, só que este ano houve uma pequena alteração. Ao contrário dos habituais 8 nomes, a formação neerlandesa divulgou 13, uma lista que terá que ser, com toda a certeza, encurtada.



Primoz Roglic e Jonas Vingegaard encabeçam a lista, eles que devem ser os líderes tendo em conta a classificação geral final da Grande Boucle. Wout van Aert será peça fundamental da equipa, não só no apoio aos nomes já referidos, mas também apontando à camisola verde, um desejo que o belga já exprimiu. Rohan Dennis, Robert Gesink, Steven Kruijswijk, Sepp Kuss, Sam Oomen, Tobias Foss, Mike Teunissen, Tom Dumoulin, Christophe Laporte e Tiesj Benoot completam o elenco.

 

Dylan Groenewegen com calendário definido e com o Tour de France no horizonte

Dylan Groenewegen protagonizou uma das transferências mais surpreendentes da temporada, ao deixar a Jumbo-Visma ingressando na Team BikeExchange-Jayco. A presença nas grandes competições estava em causa, devido ao foco da Jumbo-Visma nas classificações geral e, à primeira vista, vendo o calendário do sprinter neerlandês a aposta começa a ser ganha.



Groenewegen abrirá a temporada no Saudi Tour, seguindo-se o UAE Tour e o Paris-Nice. As clássicas Brugge-De Panne e Gent-Wevelgem marcarão o fim da primeira parte da temporada do velocista que regressará à competição um mês e meio depois, já em maio, na Volta a Hungria. Antes do Tour de France, onde Dylan Groenewegen conta já com 4 vitórias, este ainda não tem uma prova definida, sendo que será entre o Dauphine, Volta a Suíça ou Volta a Eslovénia.

 

EF Education e Israel Start-Up Nation anunciam novos patrocinadores e nomes

O início de temporada é sinónimo de mudança para muitas equipas, não só com a chegada de ciclistas mas também com a entrada de novos patrocinadores. O dia de hoje trouxe novidades em duas equipas do World Tour no que diz respeito ao seu naming.

Jonathan Vaughters tinha anunciado, ontem, que a NIPPO deixaria de estar no nome da sua equipa no entanto iria permanecer como patrocinador secundário. Um dia depois chegou a confirmação do novo nome, com a empresa de entregas EasyPost a juntar-se à EF Education, perfazendo EF Education-EasyPost.



Também a Israel Start-Up Nation vê o seu nome ser alterado, mas este já era mais esperado. Em 2021, a Premier Tech era um dos principais patrocinadores da Astana só que diversos conflitos com a direção da equipa levaram à sua saída. A empresa canadiana queria permanecer no ciclismo, e depois de negociações com diversas equipas, assumiu um compromisso com Sylvan Adams. Jakob Fuglsang e Hugo Houle já eram presságio da chegada da Premier Tech à “nova” Israel-Premier Tech.

 

By admin