Team Sunweb com nova cara para a restante temporada

O dia de hoje começou com novidades no roupeiro da Team Sunweb. A equipa alemã decidiu deixar o equipamento vermelho e preto que a caracterizava nas últimas duas temporadas para regressar ao equipamento branco e preto. Em termos de comparação, é bastante idêntico ao usado nas temporadas de 2016 e 2017.



Numa curta declaração, a formação germânica afirmou que “As pessoas de todo o mundo estão a passar por tempos difíceis mas a resiliência, a inovação e as pessoas que trabalham juntas em direção a um objetivo comum estão gradualmente criando novas oportunidades. Vamos aproveitar essas oportunidades à medida que elas surgem, trazendo energia positiva e um visual renovado para as pessoas ao redor do mundo.”

 

Clássicas flamengas encurtadas e sem icónica passagem

A Flanders Classics, entidade organizadora de provas como o Tour de Flandres, anunciou que as suas clássicas foram reduzidas em termos de distâncias. A entidade belga justificou esta decisão com a sucessão de clássicas num curto período de tempo depois de largos meses sem competição e para permitir uma maior frescura e competitividade entre os atletas.

O Tour de Flandres é a principal prova “afetada”, sendo reduzida em 26 quilómetros, passando de 267 kms para 241 kms. Esta redução levou à retirada da competição do Muur-Kapelmuur e do Tenbosse. Também Brabantse Pijl, Gent-Wevelgem e Scheldeprijs sofreram alterações na sua quilometragem.



Quem não gostou desta decisão foi Oliver Naesen, ele que já veio criticar, dizendo que “um corredor que é o melhor após 200 quilómetros não tem a garantia de o ser após 260 quilómetros. Essa fronteira dos 200 quilómetros existe.” De um certo modo, o belga é um dos que sai prejudicado, já que quanto mais longo foram as provas maiores são as suas hipóteses de vencer.

 

Jumbo-Visma e Astana preparam regresso à competição

Já aqui falamos que muitas equipas começam a marcar estágios para preparar o reatar da temporada, como foi o caso da Deceuninck-QuickStep, que o vai fazer em Itália. Agora é a vez da Jumbo-Visma e Astana revelarem os seus planos para o mês de julho.

A equipa holandesa vai concentrar-se em Savóia, mais concretamente na estação de esqui de Tignes para preparação a temporada de 2020. Segundo o Le Dauphine serão dois os estágios realizados naquela zona de França, o primeiro de 8 a 31 de julho e o segundo de 14 a 24 de Agosto.



Já a Astana vai dividir o seu plantel em dois blocos. Um deles estará em Sierra Nevada e irá preparar o Tour de France, onde se vão encontrar nomes como Miguel Angel Lopez e Alexey Lutsenko. O outro grupo, liderado por Jakob Fuglsang, irá focar-se na preparação para o Giro d’Italia, concentrando-se nos Dolomitas.

 

By admin