INEOS-Grenadiers com equipa monumental para o Tour des Alpes Martimies du Var

O Tour des Alpes Martimies du Var irá para a estrada de 19 a 21 de Fevereiro em território francês e irá contar muito possivelmente com o melhor alinhamento de sempre. O cancelamento de algumas corridas levou as equipas World Tour a procurar alternativas e a INEOS-Grenadiers apressou-se a garantir a presença nestas competições. O alinhamento que irá apresentar em França deve estar próximo do melhor “7” de sempre numa prova da categoria 2.1.



Estão escalados para a prova nada mais, nada menos que Geraint Thomas (vencedor do Tour em 2018), Tao Hart (vencedor do Giro em 2020), Thomas Pidcock (um dos maiores talentos da sua geração e que faz a sua estreia com a Ineos), Pavel Sivakov (9º no Giro em 2019), Jhonatan Narvaez (vencedor de etapa no Giro 2020), Rohan Dennis (antigo campeão do Mundo de contra-relógio) e Dylan van Baarle (capitão de equipa e especialista em clássicas, já foi 4º no Tour des Flandres).

 

Continua o calvário de lesões para Mike Teunissen

O talentoso holandês Mike Teunissen tem a sua campanha de clássicas em risco, e mesmo que a faça não será nas melhores condições. O ciclista de 28 anos, que já conta com 6 vitórias na carreira, incluindo 1 etapa no Tour, caiu durante um estágio da Jumbo-Visma em Tenerife. No passado Sábado embateu numa rocha numa descida e teve de ir para o hospital.



Viajou posteriormente para Amesterdão, realizou exames complementares e soube-se que necessitará de mais tratamento. “Queres sempre começar a época bem, especialmente se a anterior foi estragada por uma lesão, como é o meu caso, por isso estou devastado” mencionou Teunissen no comunicado da Jumbo-Visma. Também no comunicado Grischa Niermann, ex-ciclista e agora treinador da equipa holandesa menciona que este é um golpe importante para a equipa de clássicas e que todos os ciclistas terão de subir na hierarquia.

 

Início de temporada de Peter Sagan adiado

Há algumas semanas, Peter Sagan tinha anunciado o seu calendário, no qual pretendia começar a temporada no fim-de-semana de abertura de clássicas, nos dias 27 e 28 de fevereiro, com a Omloop Het Nieuwsblad e Kuurne-Brussels-Kuurne. Ora, esses planos saem, agora, gorados.



Como foi tornado público, o eslovaco contraiu COVID-19 durante o seu estágio em Gran Canaria, o que obrigou a uma quarentena de 10 dias. Entretanto, Sagan já está recuperado e de volta aos treinos no entanto a Bora-Hansgrohe e o próprio ciclista não querem arriscar, querendo avaliar se existem sequelas causadas pela infeção. Os sintomas foram ligeiros, por isso, tudo isto não deve passar de precaução. Se tudo correr dentro do esperado, Peter Sagan poderá começar a sua época a 6 de Março, na Strade Bianche.

 

 

By admin