Chris Froome com presença assegurada no Tour

Ontem foi confirmado que Michael Woods seria o líder da Israel Start-Up Nation para o Tour de France e hoje, foi revelado o primeiro companheiro do canadiano! Após muito se escrever e especular, está confirmada a presença de Chris Froome.



Segundo comunicado da equipa israelita, o 4 vezes vencedor da Grande Boucle será o road capitain da equipa, trazendo “experiência que não pode ser subestimada. Vai ser muito útil durante toda a corrida.” Quanto a objetivos propriamente ditos, afirmam que acreditar que “vai continuar a evoluir no seu nível competitivo, depois do último estágio que tivemos”.

 

BORA-Hansgrohe revela alinhamento para o Tour

Com o Tour aí à porta começam a ser oficializadas alguns alinhamentos que vão alinhar na próxima Grande Volta. Uma das primeiras equipas a fazer isso mesmo foi a Bora-Hansgrohe hoje de manhã, sendo que estarão à partida Emanuel Buchmann, Wilco Kelderman, Patrick Konrad, Daniel Oss, Lukas Postlberger, Nils Politt, Peter Sagan e Ide Schelling. O líder para a geral será Wilco Kelderman, que está a preparar este objectivo há algum tempo, enquanto Buchmann foi forçado a abandonar o Giro e provavelmente não estará a 100%.



Kelderman é um corredor experiente, completo e consistente e o top 10 está dentro das suas expectativas e será apoiado essencialmente por Patrick Konrad na primeira semana, sendo esperado que Buchmann vá ganhando algum ritmo e condição física com o passar da corrida. Peter Sagan irá tentar recuperar a camisola verde, perdida em 2020 para Sam Bennett. O Maglia Ciclamino do Giro contará com Politt e Oss nas fases finais, enquanto Lukas Postlberger e Ide Schelling são opções para todo o tipo de terreno e deverão tentar estar em algumas fugas na média montanha. De fora ficou Pascal Ackermann, com o responsável da equipa a dizer que o alemão neste momento não tem a capacidade necessária para ir ao Tour, um ciclista que deve estar de saída da Bora-Hansgrohe.

 

Giacomo Nizzolo com objetivos definidos para a segunda metade da temporada

Depois da presença no Giro d’Itália onde, finalmente, venceu uma etapa, Giacomo Nizzolo começa a preparar a segunda metade da temporada. O italiano irá, primeiramente, fazer um estágio em altitude e, mesmo sem um calendário definido, já tem em mente os seus objetivos: campeonato da Europa e campeonato do Mundo!



Os Campeonatos da Europa disputam-se em Trentino, na segunda semana de setembro, ao passo que os Mundiais ocorrem na Bélgica duas semanas mais tarde. “Os percursos encaixam-se no meu perfil, é sempre complicado, mas isso dá-me a motivação que eu preciso”. Em ambas espera-se uma prova seletiva, na primeira devido às subidas duras e na segunda com a presença do empedrado.

 

Movistar renova com pérola do ciclismo feminino

A muita jovem Emma Norsgaard está a ser uma das grandes revelações de 2021 no ciclismo feminino, estando mesmo entre as 5 melhores ciclistas do ano até agora. A poderosa dinamarquesa de 21 anos já conta com 4 vitórias e 14 pódios, e ainda só vamos em Junho, tendo ganho 2 etapas e a geral do Festival Elsy Jacobs e 1 jornada no Internationale Lotto Thuringen. Excelente finalizadora e boa nas colinas, é um dos nomes do futuro nos sprints e nas clássicas, a Movistar sabe disso, e por isso mesmo fez o investimento de renovar com Norsgaard até 2024, o que também dará outra estabilidade à ciclista.



By admin