“Sou um ciclista real, não um ciclista virtual!”

Peter Sagan tem sido uma das principais ausências das recentes que provas que tem existido no mundo virtual, principalmente no Zwift. É de estranhar uma figura tão importante do ciclismo mundial não estar presente mas o eslovaco não parece ser grande fã destas plataformas: “Sou um ciclista real, não um ciclista virtual.”



Numa sessão de perguntas e respostas no seu Instagram, o três vezes campeão do Mundo abordou várias temas. Disse estar em quarentena no seu apartamento no Mónaco. “Sou forçado a treinar nos rolos e já sinto falta de correr na estrada. Outras pessoas no mundo estão em pior forma que eu”.

Quando perguntado sobre o novo calendário Sagan afirmou que “Juntamente com a diversas organizações, está-se a tentar fazer o melhor possível. Fazem-no melhor do que aquilo que eu faria. Só posso esperar para voltar a correr de forma segura.” Sobre as grandes vitórias da sua carreira, o ciclista da Bora-hansgrohe rematou com “os meus 3 títulos mundiais e clássicas como o Tour de Flandres e o Paris-Roubaix. Falta-me a Milano-SanRemo. Talvez seja este ano.”

 

“Treinar nos rolos cansa-te física e mentalmente”

Alejandro Valverde é mais um dos muitos ciclistas que treina por todo o mundo nos rolos, no entanto o campeão espanhol começa a perder a motivação para o fazer: “Tenho pouca motivação porque não sei quais serão os meus próximos objetivos. Treinar nos rolos cansa-te física e mentalmente.”



Numa entrevista ao El Mundo Desportes, El Bala disse que “todos querem que os desportos voltem outra vez mas será muito complicado. No início da quarentena ainda tinha esperança que se voltasse a correr, mas agora começo a acreditar não existirão corridas tão cedo.”

Sobre como se mantém ativo, Valverde tenta manter uma rotina diária, acordando às sete da manhã para ir para os rolos durante uma hora e um quarto. Depois toma o pequeno almoço e passa temos com a família. À tarde, faz treino de força.

Por fim, sobre a nova data da Vuelta, a resposta do corredor da Movistar foi muito pronta. “Acredito que para além de se mudarem as datas também é necessário mudar o percurso. Este ano a prova passa muito pela zona norte, a mais fria de Espanha, pelo que seria melhor procurar zonas mais amenas e subidas onde se possam subir nessa altura do ano”.



 

Rohan Dennis novamente envolto em polémica

“Dia 34 – Saí de casa. O Covid-19 pode beijar o meu rabo e a quarentena também.” Foi esta a descrição de uma publicação de Rohan Dennis no seu Instagram, acompanhado de uma foto dentro de um carro e com a localização de Girona, a cidade onde vive o australiano.

Os seus seguidores não perdoaram, dizendo que este não deveria ter publicado tal foto e, também, que deveria pedir desculpas pelo que disse, ao qual Dennis respondeu “imaginem se todos vivessem no seu mundo ideal e não pudéssemos dizer o que nos vem à cabeça nem mostrar as nossas emoções.”

A polémica estava instalada e, passado umas horas, no dia de ontem, Rohan Dennis apagava as suas contas oficias do Twitter e do Instagram, algo que também já tinha acontecido, aquando do episódio no Tour de France com a Bahrain-Merida.



By admin