Com a chegada de Domenico Pozzovivo, confirmada nos últimos dias do ano passado, parecia que o plantel da NTT Pro Cycling estaria completo. No entanto, a chegada de Bjarne Riis veio alterar o cenário, e o novo team manager da equipa sul-africana trouxe consigo um compatriota, perfazendo um plantel de 29 corredores.



Falamos de Michael Carbel, que, assim, faz a sua estreia no World Tour, sendo que a transferência a ser confirmada pelo próprio no seu Facebook. O dinamarquês de 24 anos junta-se aos seus compatriotas Michael Valgren, Andreas Stokbro. Chega da Team Waoo, precisamente a equipa detida pela Virtu Cycling Group de Riis, onde também esteve em 2017, sendo que pelo meio, em 2018, passou teve uma passagem pela Fortuneo-Sansuc.

Carbel destaca-se, essencialmente, nas chegadas ao sprint, adaptando-se também às clássicas. Os seus melhores resultados são enquanto sub-23, ao ser 3º no ZLM Tour, 8º na Gent-Wevelgem e 3º nos Mundiais de Bergen, onde ganhou o sprint do pelotão, tendo sido batido, somente, por Lennard Kamna e Benoit Cosnefroy, dois ciclistas já com algum palmarés entre os elites. Este ano, surgiu a primeira vitória entre os elites, ganhando uma etapa na Fleche du Sud.



Na NTT deverá ser um corredor que fará parte dos comboios quer de Carlos Barbero, Edvald Boasson Hagen, Giacomo Nizzolo ou Max Walscheid, não descartando ter algumas oportunidades nas provas nórdicas, onde a formação africana costuma participar com frequência.

By admin