A equipa que Rohan Dennis iria representar em 2020 era uma das grandes dúvidas que ainda restava neste defeso. Depois da polémica saída do actual campeão do Mundo de contra-relógio do Tour e consequente rescisão com a Bahrain-Merida, Rohan Dennis estava livre para assinar por qualquer equipa, mas analisando bem não havia assim tantas possibilidades no mercado.




Primeiro porque essa rescisão aconteceu já tarde para a dinâmica do mercado, muitas equipas já tinham feito as suas apostas e poucas tinham orçamento para tentar contratar o australiano. Segundo porque Dennis procurava uma formação com bom historial e material para o contra-relógio e há muitas equipas do World Tour que não apostam tanto nessa vertente.

Esta parece-nos uma transferência positiva para todas as partes. Esta é uma equipa à imagem de Rohan Dennis, tenta não se expor em demasia, é reservada nas redes sociais. Aposta no contra-relógio, já teve em Vasil Kiryienka um campeão mundial, e com toda a experiência que tem na pista e toda a tecnologia envolvida na melhoria da posição em cima da “cabra” ainda pode ajudar Dennis nessa vertente, para além das excelentes bicicletas da Pinarello.




Se há equipa que pode ajudar Rohan Dennis a evoluir na montanha é sem dúvida a Team Ineos, basta olhar para o historial recente e ver por exemplo o que fizeram com Geraint Thomas, um corredor que até começou na pista. Com as cores do arco-íris, Dennis estará num ambiente onde o inglês é a língua predominante, o que também ajudará na sua integração.

Para a Team Ineos também parece ser uma boa jogada, não é todos os dias que se consegue recrutar assim um campeão do Mundo que é garantia de algumas grandes vitórias por ano. Alguém que também terá certamente um papel importante na ajuda aos trepadores nas provas com mais montanha já que se consegue defender perfeitamente e manter um ritmo elevado durante alguns quilómetros. Uma peça fundamental em possíveis contra-relógios colectivos (que estarão ausentes das Grandes Voltas em 2020) e na guerra aberta contra o bloco para as provas de 3 semanas da Jumbo-Visma.

Rohan Dennis, campeão mundial de contra-relógio em 2018 e 2019, assinou um contrato válido por 2 temporadas.



By admin