21 de Junho marca o regresso do ciclismo a nível profissional, numa prova da UCI. Os campeonatos nacionais da Eslovénia vão para a estrada amanhã e acaba assim um longo período de 3 meses sem provas de ciclismo.



A ligação de 146 quilómetros entre Dvorje e Ambroz pod Krvavcem marca o que os fãs de ciclismo esperam que seja um ponto de viragem, que as corridas voltem de vez. A quilometragem é curta, como seria de esperar nesta fase da “nova” temporada, mas o final não é nada fácil. Depois de 138 quilómetros planos, existe um final em alto duríssimo, primeiro com 2,8 kms a 9,7% e 4,9 kms a 8% logo após uma ligeira fase de descida, as 2 subidas estão praticamente interligadas.

Como a “fome de correr” é muita, a lista de participantes é de luxo e não falta praticamente ninguém entre os melhores corredores deste país. Os maiores favoritos são obviamente Tadej Pogacar e Primoz Roglic, com todos os pergaminhos que têm na montanha, entre os melhores escaladores do Mundo neste momento.

No entanto sabemos como estas corridas são tácticas e imprevisíveis e a Bahrain-McLaren tentará de tudo para que o pelotão não chegue junto à última subida, alinhando com Domen Novak, Matej Mohoric, Jan Tratnik, Grega Bole e Luka Pibernik. Ainda existe a Adria Mobil, equipa continental eslovena que tem Janez Brajkovic, David Per ou Marko Kump e um wild card chamado Jan Polanc. Veremos até que ponto Pogacar poderá beneficiar do facto de ter 1 colega de equipa, ao contrário de Roglic.

Ao que conseguimos apurar o único modo de seguir a competição em directo será através do link https://video2go.live , apenas para os últimos quilómetros da corrida.



By admin