Depois da entidade organizadora da prova, a RCS Sport, também hoje a União Ciclista Internacional emitiu um comunicado onde confirma o cancelamento das últimas 2 etapas do UAE Tour depois de terem surgido 2 casos suspeitos de coronavirus no staff de uma das equipas.




Segundo alguns meios de comunicação social esses casos suspeitos são de 2 elementos italianos do staff da UAE Team Emirates, formação local. A UCI confirma também que as autoridades locais testaram todos os envolvidos na corrida e que, dependendo dos resultados dos testes, poderão ir para casa amanhã (caso o teste dê negativo) ou ficar em quarentena no local onde se encontram (caso o teste dê positivo).

Em relação à classificação da prova, esta será baseada no resultado ao final da 5ª etapa, onde Tadej Pogacar bateu Alexey Lutsenko e Adam Yates. Sendo assim, é agora oficial que Adam Yates é o vencedor da corrida, diante do esloveno e não haverá grande prejuízo da prova não ter terminado na data prevista.




Existe ainda outra situação bastante curiosa. Michael Morkov abandonou a competição no final da 4ª etapa, visto que ainda irá participar esta semana nos Mundiais de Pista em Berlim. O dinamarquês está também isolado e foi testado, ainda não se sabe se poderá participar no evento ou não e é dúvida para o Madison.

Pode ler o comunicado na íntegra aqui

Foto: Getty Images

 

By admin