O Challenge Mallorca, inicialmente previsto para os primeiros meses do ano, foi escalonado para 13 a 16 de Maio, um conjunto de 4 clássicas com orografia variada e com oportunidades para todos.

A vitória mais significativa da semana ocorreu há minutos, quando André Greipel cruzou a meta em primeiro lugar no Trofeo Alcudia, diante de Alexander Kristoff e de Christophe Noppe. Foi a 157ª vitória como ciclista profissional na carreira do gigante alemão, que tinha ganho para última vez há 841 dias. A jornada foi quase completamente plana e foi controlada na sua plenitude pelas equipas dos sprinters.




Greipel negou hoje a 2ª vitória à UAE Team Emirates neste périplo em Espanha, depois de Ryan Gibbons ter levado para casa o Trofeo Calvia, na Quinta-Feira. Num circuito bastante ondulado, o sul-africano bateu nos metros finais Anthony Delaplace, que sofreu uma queda nos quilómetros finais. Este duo já estava escapado há algum tempo e chegou com 44 segundos de vantagem para o pelotão.

Na Sexta-Feira houve o Trofeo Serra de Tramuntana, onde houve um duelo fratricida entre espanhóis. Jesus Herrada escapou-se na companhia de Jonathan Lastra, uma das figuras da Volta ao Algarve, e bateu o ciclista da Caja Rural no mano-a-mano. Hector Carretero foi 3º e a 20 segundos chegou um grupo com alguns dos sprinters, o que surpreendeu tendo em conta a dureza da competição.




Ontem foi a vez de outra equipa francesa picar o ponto, a Arkea-Samsic, que escapou ao controlo que a Cofidis e a Caja Rural tentarem impor na corrida. Winner Anacona atacou de longe com a companhia de Vegard Stake Laengen e Mikel Iturria e usou os seus dotes de trepador na subida final para distanciar os rivais. O pelotão chegou a mais de 1:30 liderado pelo grande favorito ao triunfo, Jesus Herrada.

By admin