Todos os apaixonados por ciclismo tinham grandes expectativas sobre a Strade Bianche deste ano e, no final de contas, a prova não desiludiu. Desde cedo que os favoritos ficaram isolados e batalharam, entre si, pela vitória final. Na retina, irá ficar a enorme exibição de Mathieu van der Poel! Se o primeiro ataque em Le Tolfe (derradeiro setor de sterratto) já tinha sido impressionante, o que fez na Via Santa Caterina foi algo de absurdo!



Ora vejamos! Logo neste primeiro vídeo, o ataque do campeão holandês é algo de surreal, a facilidade com que ele muda de ritmo é impressionante e, logo aí, começa a ganhar a Strade Bianche. Mas é de outros ângulos e perspetivas que vamos falar em seguida.

Neste segundo vídeo, comparamos a ascensão final de 2021 com a de 2019 e porquê? Se ontem ganhou Mathieu van der Poel, há 2 anos foi Julian Alaphilippe, ou seja, melhor termo de comparação é impossível. Conseguimos perceber que o ritmo é outro, muito mais alto e que qualquer recorde que existia no Strava foi batido pelo corredor da Alpecin-Fenix. Para além disso, Van der Poel atacou mais cedo do que Jakob Fuglsang.

https://twitter.com/laflammerouge16/status/1368245334342828037



Por fim, deixamos este vídeo amador, filmado por adepto que estava no local certo há hora certo. O aficionado italiano filmou o ataque do fenómeno holandês e a diferença de velocidade é algo brutal! Enquanto que parece que Mathieu van der Poel vai a voar até à Piazza del Campo, Julian Alaphilippe vai a um ritmo completamente diferente. Não nos podemos esquecer que o campeão do Mundo é um especialista neste tipo de terreno e é preciso pensar muito para recordar ocasiões em que tenha sido deixado para trás com esta facilidade.



 

By admin