Um dia depois de ter anunciado a chegada de Tim Wellens, a UAE Team Emirates confirmou um novo reforço para a nova temporada. Falamos de Felix Großschartner, austríaco de 28 anos que passou as últimas 5 temporadas na BORA-hansgrohe, equipa onde conseguiu os seus grandes resultados enquanto profissional.



Ciclista muito competente, o atual campeão austríaco de estrada e contra-relógio caracteriza-se por ser um ciclista completo e regular quando tem as suas oportunidades. Tanto se defende na montanha como consegue andar bem no contra-relógio e prova disso são o 9º e 10º lugares nas últimas duas Vuelta a Espanha.

Numa equipa como a UAE Team Emirates acreditamos que poderá ter um papel importante nas Grandes Voltas, tornando-se um bom gregário na montanha para os grandes líderes Tadej Pogacar e João Almeida. É certo que o bloco da equipa árabe está cada vez mais forte, mas este ano já se viu, principalmente com o campeão nacional, que ainda falta alguma profundidade no plantel.



Mauro Gianetti, CEO da equipa, afirmou isso mesmo, dizendo que “Großschartner pode contribuir com a sua qualidade para trabalhar em prol da equipa e, também, ter algumas oportunidades para si mesmo”. Tal como Wellens ontem, o austríaco assina um contrato para as próximas duas temporadas, até ao final de 2024.

By admin