Originalmente agendado para 11 de abril de 2021, o Paris-Roubaix foi adiado para 3 de outubro de 2021, logo após os Campeonatos do Mundo, devido às restrições pandémicas impostas em França. Tão tarde na temporada, e já em pleno Outono, os adeptos da modalidade começaram a sonhar com o regresso da lama, algo que não acontecia desde 2002.
As preces foram ouvidas e a chuva tornou os troços de empedrado enlameados, o que torno uma corrida imprevisível numa prova ainda mais louca e emocionante. O Inferno do Norte fez jus ao seu nome e tivemos uma corrida louca do início ao fim, com ataques e contra-ataques constantes, quedas, furos, tudo e mais alguma coisa!
Foi depois da Floresta de Arenberg que a corrida se começou a decidir, com o inevitável Mathieu van der Poel a atacar de longe, levando consigo apenas Guillaume Boivin e Sonny Colbrelli. Este trio foi apanhando os fugitivos mas havia um que se destacava. Falamos de Gianni Moscon. O transalpino ainda sonhou com a vitória mas uma queda e um furo deitaram por terra as aspirações do ciclista da INEOS Grenadiers.
O Carrefour de l’Arbre foi ultrapassado já sem Moscon na frente, mas com Van der Poel, Colbrelli e, a surpresa, Florian Vermeersch, que ainda aguentava da fuga do dia. Apesar dos vários ataques, tudo se decidiu ao sprint final no velódromo de Roubaix, onde o campeão da Europa e de Itália Sonny Colbrelli coroou uma grande temporada com a vitória no Paris-Roubaix, tudo isto na sua estreia!
Foi por tudo isto que os nossos leitores elegeram este triunfo como o melhor da temporada. A vitória de Sonny Colbrelli arrecadou 156 votos, contra os 59 de Mathieu van der Poel no Tirreno-Adriático e os 28 de João Almeida na Volta a Polónia. Terminamos, desta forma, as nossas sondagens pelo que não poderíamos deixar de agradecer aos nossos leitores pelos votos.