Novo dia na Vuelta e nova etapa de montanha! Hoje era hora para mais uma chegada em alto e cedo se viu que poucos eram os interessados em estar na fuga do dia. Mark Donovan, Tosh van der Sande, Niki Terpstra, Aritz Bagues e Willie Smit foram os fugitivos do dia numa escapada que esteve sempre controlada pelas equipas da Jumbo-Visma e da EF Education First.




Os fugitivos permaneceram na frente até quando o pelotão assim o entendeu, sendo apanhados a 7600 metros da chegada, à entrada da subida final, onde a luta pelo posicionamento era intensa. A INEOS com Froome e Amador impôs um ritmo infernal na subida, reduziu muito o grupo dos favoritos. Kenny Elissonde chegou a atacar mas foi sol de pouca dura.

O quilómetro final foi recheado de ataques. Sepp Kuss tentou a 500 metros, seguiu-se Aleksandr Vlasov mas a resposta dos rivais era pronta. A 200 metros, Dan Martin arrancou muito forte, Carapaz e Roglic sairam na sua roda mas nunca conseguiram ultrapassar o irlandês da Israel Start-Up Nation que conseguiu a sua primeira vitória em 833 dias (!). Roglic foi 2º e Carapaz 3º. A partir daqui, fizeram-se pequenas diferenças com Poels a 4 segundos, Vlasov a 7 e Mas a 9.




Na classificação geral, Roglic segue firme na liderança, com 5 segundos de vantagem para Dan Martin, 13 para Richard Carapaz e 32 para Enric Mas.

By admin