Depois de falhar completamente as clássicas das Ardenas, onde pela primeira vez em muitos anos não conseguiu terminar no top 10 em nenhuma das 3 provas, Alejandro Valverde não vai participar no Giro, como estava inicialmente previsto.
O actual campeão do Mundo caiu no reconhecimento da Liège-Bastogne-Liège e ficou com um edema ósseo, que o impedirá de participar na primeira Grande Volta do ano, informou esta manhã a Movistar. Segue-se então um período de descanso para Alejandro Valverde e coloca-se agora em cima da mesa de participar no Tour, nem que seja para ter um privilégio de poder alinhar na Grand Boucle com a camisola de campeão do Mundo.
Será uma ausência de peso na Movistar, apesar do “Bala” não ter pretensões de ir ao Giro discutir a classificação, iria sim com o pensamento de triunfar em algumas etapas. Mikel Landa e Richard Carapaz serão os líderes da equipa espanhola, eles que ultimam a sua preparação na Vuelta as Asturias, que tem início hoje e conta com a presença de 3 equipas portuguesas, a W52-FC Porto, a Rádio Popular-Boavista e a Aviludo-Louletano.