Algo claramente não estava bem e não batia certo quando ontem todos vimos João Almeida perder quase 5 minutos para Primoz Roglic numa subida de 3 quilómetros, numa altura em que o ciclista português estava a lutar pela vitória na classificação geral. Completamente vazio de forças, a equipa também o deixou sozinho, sabendo que muito provavelmente este seria o desfecho visto que o ciclista português terá dado indicações de que não estava nada bem.

Hoje de manhã surgiu o comunicado que ninguém queria, mas que todos esperavam, João Almeida não vai alinhar à partida da 9ª etapa. O responsável médico da equipa avança que “o João reportou estar a sentir-se mal durante a etapa, após alguns exames médicos, um teste PCR confirmou uma infecção por Covid-19, e foi tomado a decisão de o retirar da corrida, para o próprio bem, o bem da equipa e o bem do pelotão. Ele vai viajar agora para casa de forma a recuperar em pleno.”




De recordar que o mesmo também aconteceu no Giro 2022, o ciclista português foi forçado a abandonar por uma infecção de Covid-19, na altura estava a lutar pela vitória final da competição com Richard Carapaz, Jai Hindley e Mikel Landa. Desejamos a João Almeida uma rápida recuperação, não só física, como também emocional visto que é muito doloroso mentalmente ver o trabalho de meses para um objectivo específico ficar comprometido desta forma.

By admin