Após muito tempo de espera, a UCI comunicou aquilo que todos os portugueses ansiavam: a W52 – FC Porto sobe de escalão e é agora uma equipa Profissional Continental. Nuno Ribeiro tinha prometido e a formação do Sobrado pode agora atingir um novo patamar na sua história.



Esta notícia significa que a W52 – FC Porto pode vir a estar presente em provas World Tour via WildCard e a presença em provas espanholas como a Volta a Catalunha e a Volta ao País Basco são agora possibilidades. Desde 2008 que Portugal, não tinha uma equipa neste escalão do ciclismo internacional, nessa altura com o Benfica.

Neste momento, o plantel portista tem um total de 16 ciclistas, onde se constam já as entradas de Daniel Mestre, Joaquim Silva, Rafael Reis, Jorge Magalhães, Francisco Campos e Edgar Pinto. Com esta notícia, é expectável que, nos próximos dias, sejam anunciados mais reforços, isto apesar de já estarem cumpridos os requisitos mínimos de 16 ciclistas mas também melhorar a qualidade do já forte plantel, onde Raul Alarcon vai continuar a ser o grande líder.



No comunicado da UCI foram anunciadas as 25 equipas Profissionais Continentais e, para além da W52 – FC Porto, também a dinamarquesa Riwal e a holandesa Corendon-Circus, de Mathieu van der Poel, se estreiam neste escalão, onde estão a Burgos BH dos portugueses Ricardo Vilela, Nuno Bico e José Neves, a Hagens Berman Axeon de João Almeida e André Carvalho e a Caja Rural-Seguros RGA de Domingos Gonçalves.

 

Foto: João Fonseca



By admin