Quarta e penúltima etapa da Vuelta a Burgos, um dia sem grandes dificuldades com exceção da parte final, uma pequena colina, perfeita para os puncheurs presentes. Gianluca Brambilla, Santiago Buitrago, Matteo Fabbro, Jonathan Caicedo, Oier Lazkano, Martín López, Raúl García, Joan Bou e Jay Vine formaram a perigosa fuga do dia, com ciclistas que estavam bem perto da liderança de Primoz Roglic.

A Jumbo-Visma manteve a diferença a rondar os 4 minutos, nunca dando a liderança virtual a Jay Vine. Aos poucos a diferença foi diminuindo, mas apenas com a formação neerlandesa a trabalho a escapada teve o seu sucesso em Acebal-Vizcarra. Joan Bou tentou surpreender com um ataque bem cedo na subida, com contra-ataque de Brambilla mas tudo voltou à forma original no quilómetro final.




A 500 metros, Bou voltou a tentar a sua sorte mas agora a resposta foi de nomes mais fortes. Lazkano seguiu a roda com compatriota, com Buitrago atrás e deixaram o ciclista da Euskaltel-Euskadi para trás. O final era bastante técnico, com diversas curvas apertadas e estando na frente Lazkano não deu hipóteses a Buitrago e, a chegada, celebrava a primeira vitória enquanto campeão espanhol. O grupo dos favoritos chegou a 58 segundos, encabeçado por Ivan Garcia Cortina e, sem diferenças, Primoz Roglic segue na liderança antes da etapa final.

By admin