Final de setembro é tempo para a única clássica World Tour na Alemanha, mais concretamente na região de Hamburgo. A BEMER Cyclassics saiu para a estrada bem cedo, com uma fuga composta por Remi Cavagna, Stefan De Bod, Cyrus Monk, Michael Morkov, Taco Van der Hoorn e Andrea Vendrame. Lidl-Trek, Alpecin-Deceuninck, Visma|Lease a Bike e Red Bull- BORA-hansgrohe no comando do pelotão, não permitindo que este sexteto ganhasse muito tempo. 25 quilómetros para o fim, já na parte mais dura da prova, e pelotão compacto.



Arnaud de Lie, Fabio Christen e Alex Aranburu tentaram quebrar com a resistência do pelotão, Aranburu ainda andou cerca de 10 quilómetros na frente mas a organização no pelotão impediu que o espanhol fosse longe e a vitória decidiu-se ao sprint. Quase todos os grandes nomes estavam na frente, com exceção de Tim Merlier, Caleb Ewan e Juan Molano.

Posicionamento essencial, chegada muito rápida e, num sprint muito justo, Olav Kooij superou Jonathan Milan, conquistando uma grande vitória. Biniam Girmay completou o pódio, num dia em que a desilusão foi Jasper Philipsen, apenas 7°.

By admin