Depois de três dias importantes para a classificação geral, os sprinters tiveram a sua oportunidade de brilhar na Volta a Polónia. Muitos nomes interessantes, como Olav Kooij, Tim Merlier, Mads Pedersen e Sam Bennett. Apenas 3 ciclistas na fuga, todos eles polacos, com Michal Paluta e Szymon Sajnok a repetirem presença, hoje na companhia de Kacper Gieryk. Este último ficou sozinho na frente a 100 quilómetros do fim, sendo que decidiu esperar pelo grupo principal à falta de 50 quilómetros.
Sem fuga, sem nada de interesse, o pelotão foi a uma velocidade reduzida até ao final em Prudnik. A juntar a isso, a falta de imagens televisivas na parte final tornou a decisão da etapa ainda mais incerta e foi só com as câmaras da reta da meta que se voltaram a ver os ciclistas. No final, a Lidl-Trek dominou o lançamento para Mads Pedersen mas na roda do dinamarquês estava Olav Kooij. O neerlandês esperou pelo momento certo para sair da roda de Pedersen e pedalar para o triunfo, o primeiro desde maio. Sam Bennett e Mads Pedersen completaram o pódio.
Dia sem alterações nos primeiros lugares da classificação geral, com Jonas Vingegaard a manter a liderança da Volta a Polónia com 19 segundos de vanatgem para Diego Ulissi e 20 para Mads Pedersen.
🇳🇱 Olav Kooij (@vismaleaseabike) wins the 4th stage of #TourdePologne 🇵🇱!
🇮🇪 Sam Bennett in second, 🇩🇰 Mads Pedersen third. pic.twitter.com/9cjKZqHFg3
— Domestique (@Domestique___) August 15, 2024