Nova oportunidade para os sprinters do UAE Tour e a novidade de hoje foi a ausência de Mark Stewart da fuga do dia. O britânico da Corratec-Vini Fantini decidiu ficar no pelotão e viu Harm Vanhoucke repetir a fuga de ontem, hoje na companhia de Lennert van Eetvelt e Jacopo Mosca. Com Van Eetvelt na frente, a 43 segundos da liderança, o pelotão nunca deu grande margem ao trio de fugitivos.



Diferença controlada de perto por parte da Soudal-QuickStep e Jayco AlUla, uma tarefa que se tornou ainda mais fácil a 60 quilómetros do fim, quando o duo da Lotto Dstny, Vanhoucke e Van Eetvelt esperou pelo pelotão, deixando Mosca sozinho na frente de corrida. Tudo isto porque já tinham passado os dois sprints intermédios onde Van Eetvelt somou 6 segundos de bonificação. A aventura solitária de Mosca também não durou muito, já que à falta de 40 quilómetros para a meta o italiano da Lidl-Trek era apanhado pelo pelotão.

Tal como nas restantes etapas ao sprint, o pelotão abrandou o ritmo até aos quilómetros finais, quando a luta pelo posicionamento voltava a tornar-se importante. Num final bastante simples e em estrada larga, nenhum comboio conseguiu dominar. Olav Kooij voltou a arrancar muito forte, pela direita, enquanto pelo meio Tim Merlier aproveitou a roda de Sam Welsford para se lançar apenas nos metros finais.

Num sprint muito renhido e decidido no photo-finish, Kooij conquistou a vitória, a segunda do ano, negando a terceira a Merlier. Jay Vine mantém a liderança do UAE Tour, com a entrada de Van Eetvelt no top 10 a ser o único destaque.

By admin