Primeiro dia da 39ª da Volta ao Alentejo, com a partida de Vendas Novas. Início muito rápido, sem que uma fuga se formasse até à primeira contagem de montanha do dia, onde César Fonte foi o mais forte. Foi mesmo antes do sprint intermédio de Alcáçovas que se formou a fuga, primeiro com Fábio Oliveira e Venceslau Fernandes, a quem mais tarde se juntavam Tiano da Silva, César Fonte e Rodrigo Caixas.



A Euskaltel Euskadi foi a equipa que mais trabalhou na frente do pelotão e, a 20 quilómetros, a escapada chegava ao final, com o pelotão a encaminhar-se para Sines e para uma previsível chegada ao sprint. A grande velocidade o pelotão dirigiu-se para o final e, com um final técnico, as quedas foram inevitáveis, a última delas na última curva para a reta da meta.

No final, voltou-se a ver o filme do passado domingo, com Orluis Aular, da Caja Rural, a ser o mais forte. O venezuelano somou a segunda vitória da temporada, hoje superando o seu colega de equipa, o português Iuri Leitão. Leangel Liñarez foi 3º, à frente do seu companheiro João Matias. A presença na fuga valeu a Rodrigo Caixas a subida ao pódio como líder da juventude e da montanha.



Foto: Volta ao Alentejo

By admin