A chegada do fim-de-semana trouxe a tradicional etapa do Troféu Joaquim Agostinho em torno de Torres Vedras, com o circuito a conter as subidas do Varatojo e da Serra da Vila. Venceslau Fernandes, Diogo Narciso, Hugo Millet, Bruno Silva e Tiago Ferreira marcaram a fuga do dia, um grupo que teve alguns repetentes de ontem e foram esses que saíram, novamente, a lucrar. Bruno Silva reforçou a liderança da montanha e Diogo Narciso também é mais primeiro nas metas volantes.
Foi já dentro do circuito de Torres Vedras que começaram os ataques no pelotão, com Hugo Aznar a fazer a ponte para a fuga e a isolar-se já dentro da última volta. O jovem espanhol ainda teve a companhia de Aleksandr Grigorev, no entanto foram apanhados a 10 quilómetros do fim. Francisco Peñuela e Iñigo Elosegui também tentaram mas a movimentação decisiva fez-se na última passagem pela Serra da Vila.
Afonso Eulálio e Orluis Aular destacaram-se na seguida, aguentaram a perseguição do reduzido pelotão e, no final, discutiram a vitória entre si. Melhor sprinter, Aular confirmou o favoritismo e sagrou-se o vencedor da etapa. O pelotão chegou a 9 segundos, onde Fernando Barceló, também da Caja Rural, foi 3º. Na classificação geral, o venezuelano Aular é o novo líder, com 29 segundos de vantagem para Tiago Antunes e 38 para Francisco Galván.