Já se começa a definir o percurso da próxima edição da Volta a Portugal em Bicicleta, que vai decorrer de 29 de Julho a 9 de Agosto. Os locais de partida e chegada da prova estão decididos e 1 deles até já foi confirmado.




Aquando da Gala dos 120 anos da Federação Portuguesa de Ciclismo este Sábado, Fernando Medina, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, confirmou que a “Grandíssima” está de regresso à capital. O arco da Rua Augusta pretende fazer uma boa sucessão ao final apoteótico da Avenida dos Aliados em 2019.

O último final em Lisboa foi em 2016, quando Rui Vinhas terminou a prova de amarelo e a última passagem pela capital tinha sido em 2017 quando Damien Gaudin venceu o prólogo. Ao que conseguimos apurar voltará a ser um contra-relógio a determinar o vencedor da competição. Será um esforço individual entre 15 a 20 kms com início e final junto ao Terreiro do Paço. Um percurso de ida e volta que terá o ponto de retorno antes da zona do Parque das Nações.




A Volta a Portugal tem começado desde 2014 com um prólogo individual para definir quem vai envergar a camisola amarela e para fazer as primeiras diferenças. Tem sido sempre em cidades diferentes de ano para ano e em 2020 não será excepção. Depois de Fafe em 2014, Viseu em 2015, Oliveira de Azeméis em 2016, Lisboa em 2017, Setúbal em 2018 e Viseu de novo em 2019, dia 29 de Julho a prova estará em Castelo Branco para iniciar o seu curso. Os albicastrenses poderão ver o início da competição e todos os ciclistas de forma intervalada no seu esforço durante o prólogo.

Resumidamente uma Volta a Portugal em 2020 que terminará em Lisboa e que segundo as informações que dispomos começará em Castelo Branco, com contra-relógios a abrir e a fechar, mas certamente com muita montanha pelo meio.



By admin