Nova vitória esmagadora de Mathieu van der Poel! Se já na eleição da confirmação de 2019 tinha derrotado toda a concorrência, agora é a vez de o fazer na vitória da temporada, na sua cavalgada impressionante na Amstel Gold Race. Numa analogia às suas corridas, venceu as duas sondagens da mesma forma que vence na estrada, não tendo rivais há altura.

128 votos obteve a vitória do na altura campeão holandês na Amstel Gold Race contra os 30 votos de Tadej Pogacar na, não menos impressionante, vitória na etapa 20 da Vuelta. No último lugar do pódio ficou Philippe Gilbert e o triunfo em Roubaix, com 20 votos.



Num pequeno resumo da prova, Mathieu van der Poel foi igual a si próprio, lançando a primeira ofensiva entre os favoritos a 43 quilómetros da chegada. O holandês foi apanhado, viu os seus adversários atacar e parecia estar com a prova perdida uma vez que a 5 quilómetros do fim estava com mais de 1 minuto de atraso para o grupo da frente onde estavam Julian Alaphilippe e Jakob Fuglsang.

Estes dois desentenderam-se e, depois de ter puxado, que nem uma locomotiva, o grupo onde estava, durante todos os 5000 metros, Mathieu van der Poel chegou à frente e com uma ponta final impressionante, devido ao esforço despendido, conseguiu uma vitória histórica e que colou todos os fãs de ciclismo ao ecrã!

Reveja aqui o final incrível da Amstel Gold Race 2019:

Olhando já para 2020, e segundo a Gazzeta dello Sport, os planos para a primeira metade da próxima época de Van der Poel já estão definidos. O holandês deverá abrir a temporada de estrada na Strade Bianche, seguindo-se o Tirreno-Adriático e a Milano-Sanremo. Após a incursão em solo italiano, segue-se a preparação das clássicas de empedrado, onde Tour de Flandres e Pars-Roubaix serão os grandes objetivos. Para tal, irá fazer Gent-Wevelgem e Dwars door Vlaanderen, que ganhou este ano.



Para finalizar a sua estadia na estrada, antes de se focar no Mountain Bike e nos Jogos Olímpicos, irá correr a De Brabantse Pijl. De recordar que a sua equipa, a Corendon-Circus não é uma equipa World Tour, pelo que irá necessitar de convites para participar nestas provas no entanto quem tem Mathieu van der Poel não se precisa de preocupar com tal assunto.

O holandês é uma máquina de competição e já voltou à competição, na vertente de cyclocrosse, onde é o atual campeão do Mundo. 3 provas feitas e 3 vitórias. Parece fácil não? O mais extraordinário é o que fez no domingo e ontem. Esteve em Itália, para o Campeonato da Europa e venceu pela 3ª vez consecutiva, num dia em que, segundo o próprio, “não se sentiu nas melhores condições”. Ontem, esteve à partida para Jaarmarktcross Niel, depois de ter apanhado um voo entre Itália e Bélgica às 5 horas da manhã e venceu, com uma exibição à Van der Poel, esmagando toda a concorrência. Já não temos palavras para descrever o que o holandês consegue fazer!



By admin