As equipas apenas podem anunciar contratações a partir de dia 1 de Agosto, no entanto esta fase pré-Tour costuma ser profícua em rumores, que fazem correr muita tinta até serem confirmados. Esta é uma altura de muitas reuniões e negociações, so bastidores do ciclismo têm mexidos muito e os últimos dias têm sido particularmente sumarentos do que toca a este assunto.
Muito se especulava relativamente ao futuro de Olav Kooij, o neerlandês era apontado a diversas equipas, era um dos principais sprinters no mercado e, com a sua renovação pela Jumbo-Visma fechou a porta a uma grande oportunidade de negócio. Mesmo assim, há muitos nomes ainda sem contrato, o mais importante é o campeão da Europa Fabio Jakobsen que, ao que tudo indica está de saída da Soudal Quick-Step. A construir uma equipa em torno de Remco Evenepoel e com Tim Merlier nas suas fileiras, Patrick Lefevere parece disposto a abrir mão de Jakobsen que, ao que parece, já tem novo destindo, a Team DSM.
A formação germânica quer voltar às suas raízes, uma equipa que era das melhores no sprint no tempo de Marcel Kittel e aposta as suas fichas no neerlandês. Aos 26 anos, Jakobsen ainda tem muito para dar, os seus melhores anos estão para vir e a Team DSM precisa de um sprinter para o presente, já que Pavel Bittner e Casper van Uden ainda são bastante jovens. Ao mesmo tempo, tudo indica que Alberto Dainese estará de saída, tal como Sam Welsford.
Ora, o gigante australiano deverá ser contratado pela BORA-hansgrohe, a outra equipa que estava fortemente interessada em Jakobsen. Welsford ainda não é um grande nome do sprint, mas tem muito potencial, só nos últimos anos é que se focou verdadeiramente na estrada e conseguiu já resultados interessasntes, mostrando que consegue ombrear com os melhores do Mundo. A chegada do sprinter australiano singificará a saída de Sam Bennett que, desde que regressou à BORA em 2022 não conseguiu manter o nível que apresentou na Quick-Step. Ainda na equipa germânica, Nils Politt e Patrick Konrad deverão estar de saída e Matteo Sobrero poderá ser uma das contratações. Outros dos spritners ainda sem equipa é Arnaud Demare, com o francês a ser apontado à Arkea, uma formação que precisa de um grande nome para começar a amealhar pontos World Tour.
Passando para os homens da classificação geral, uma equipa que pode mexer muito é a INEOS Grenadiers. A formação britânica já não é tão atratativa como antes e nem os chorudos salários fazem com que os seus ciclistas permaneçam. A grande perda deverá ser o vencedor do Giro 2020 Tao Geoghegan Hart. Após uma longa estadia na equipa, o britânico vai procurar novos voos, acreditando que terá uma liderança mais segura, algo que na INEOS não é garantido. O seu destino deverá ser a Lidl-Trek, num contrato de 3 temporadas, uma formação que apenas tem Giulio Ciccone com provas dadas para as Grandes Voltas.
Outra saída importante será Pavel Sivakov, contratado como uma promessa e com perspetiva de ser líder no futuro, o agora francês nunca teve as oportunidades que desejava, quer fosse por a INEOS ter mais líderes na mesma prova, o que obrigava Sivakov a ser gregário, quer devido a azares, principalmente quedas. Sivakov está a ser fortemente associado à UAE Team Emirates. Os nomes de Carlos Verona e do campeão do Mundo de contra-relógio estão a ser associados à equipa de Dave Brailsford para colmatar estas saídas.
Não há duas sem três, pelo que a INEOS Grenadiers deverá perder Ben Tulett. Ainda muito jovem, com apenas 21 anos, o britânico é uma das grandes promessas da equipa britânica no entanto o seu calendário tem sido bastante alternativo, talvez ao nível daquilo que era Eddie Dunbar, o que não deixa evoluir Tulett como este pretende. Este ano já venceu a Volta a Noruega e foi 2º na Volta a Hungria, está na hora de dar o salto e parece que na INEOS ficará um pouco preso. É aqui que entra a Jumbo-Visma, a equipa neerlandesa vê aqui uma grande oportunidade de mercado de recrutar um ciclista completo, tal como muito gostam, já que Tulett se defende em todos os tipos de terrenos e, tendo ainda uma tenra idade, ainda pode evoluir bastante.