Com muitos ciclistas ainda com aspirações para a classificação geral, a etapa no Herald Sun Tour foi muito movimentada. O pelotão manteve-se compacto até ao 1º sprint do dia, onde Chris Harper e Dylan van Baarle somaram 3 e 2 segundos respectivamente. Houve uma queda no pelotão numa zona de vento lateral e foi após essa zona que houve a fuga do dia, com William Clarke, Owain Doull, Luke Rowe, Nathan Eliott, Neil van der Ploeg, Ryan Cavanagh, Liam White, Luke Mudgway e Conor Murtagh.




A Team Sky era a principal interessada, já que tinha 2 elementos na frente e a vantagem esticou para além dos 5 minutos. Quando o pelotão reagiu era já tarde demais e apesar de alguns ataques o grupo dos fugitivos entrou nos 10 kms finais com 1:35 de avanço. Foi precisamente perto dos 10 kms para a meta que Owain Doull e Luke Rowe destacaram-se e os seus companheiros de fuga nunca mais colocaram os olhos em cima deles.

O duo da Team Sky trabalhou na perfeição e teve tempo para tudo no final, com Luke Rowe a permitir a Owain Doull festejar a primeira vitória da carreira como ciclista profissional. O 3º posto ficou para Liam White, enquanto que o grupo principal chegou a mais de 1 minuto, encabeçado por Kristoffer Halvorsen. Na classificação geral não houve alterações no top 10 e a camisola amarela ainda está no corpo de Michael Woods.




Foto: Con Chronis

By admin