No meio de toda a confusão em que está o calendário de ciclismo neste momento, aparentemente há mesmo um evento que vai para a frente: o Paris-Nice.
A prova vai começar já no dia no dia 8 de Março, no próximo Domingo, e contará com um pelotão reduzido depois de diversas equipas World Tour terem abdicado da participação, procurando diminuir os riscos para a saúde dos seus ciclistas, para a saúde pública e de uma possível quarentena de 2 semanas.
Hoje a Movistar e a Jumbo-Visma juntaram-se à Astana, CCC, Mitchelton-Scott, Team Ineos e UAE Team Emirates ao desistirem do Paris-Nice. A corrida francesa vai para a estrada com 17 equipas, com convites de última hora a serem atribuídos à B&B Hotels – Vital Concept e à Circus – Wanty Gobert.
Para além desta medida, para o pelotão ser mais bem composto a organização decidiu autorizar as equipas a alinhar com um 8º elemento, passando assim o pelotão de 119 para 136 unidades, ainda assim um número reduzido para o que habitualmente. Entretanto, graças a isto, alguns ciclistas entraram na lista de participantes à última hora, entre eles Romain Bardet, Michael Woods, Elia Viviani e Peter Sagan.