Primeiro dia do UAE Tour, prova que marca o início da temporada para alguns ciclistas incluindo o 4 vezes campeão do Tour de France, Chris Froome. Uma fuga curiosa formou-se nos primeiros quilómetros com 2 elementos da Vini Zabù – KTM e 2 da Gazprom – RusVelo. Eram eles Leonardo Tortomasi, Veljko Stojnic, Nikolay Cherkasov e Cristian Scaroni.



Os interesses no pelotão eram muitos e com tantas e importantes sprinters presentes, a fuga não teve hipóteses, sendo alcançada a 13 quilómetros do fim. Cherkasov e Tortomasi foram os últimos resistentes. Como seria de esperar a confusão foi muita, quase todas as equipas chegavam aqui com um sprinter de serviço.

Foi a Deceuninck-Quick Step a entrar na frente no último quilómetro, sendo suplantada pela Mitchelton-Scott de Luka Mezgec. Um toque entre Morkov e Gaviria deixou o colombiano e Sam Bennett fora da luta. Mezgec saiu primeiro e tinha Ackermann e Ewan na sua roda, e ambos aproveitaram na perfeição. No final foi o alemão da Bora-Hansgrohe o mais forte, relegando Ewan para 2º, com o surpreendente Rudy Barbier a ser 3º. Dylan Groenewegen foi 4º após uma excelente recuperação nos metros finais.




By admin