SANOK, POLAND - AUGUST 02: Pascal Ackermann of Germany and UAE Team Emirates celebrates winning during the 79th Tour de Pologne 2022 - Stage 4 a 179,4km stage from Lesko to Sanok / #TdP22 / #WorldTour / on August 02, 2022 in Sanok, Poland. (Photo by Bas Czerwinski/Getty Images)

Depois do primeiro dia que provocou algumas diferenças na classificação geral, a Volta a Polónia continuou com o terreno acidentado, uma jornada para alguns homens rápidos, mas só aqueles que conseguem subir razoavelmente bem. Uma etapa que começou sem a Alpecin-Deceuninck devido aos vários casos positivos de Covid-19 em membros do staff.



Rui Oliveira fez parte da fuga do dia, tendo a companhia de Nans Peters, Mads Wurtz, Kamil Malecki e Anders Skaarseth. Com a liderança de Sergio Higuita, a BORA-Hansgrohe assumiu o comando do pelotão, com INEOS Grenadiers, EF Education e Quick-Step a ajudar a formação alemã durante o dia.

Passada a última dificuldade do dia, restavam na frente Oliveira, Wurtz e Skaarseth. Mike Teunissen e Remi Cavagna tentaram fazer a ponte mas sem sucesso pois Bahrain-Victorious, Groupama-FDJ e DSM estavam unidas em apanhar a fuga de Rui Oliveira e levar os seus sprinters à vitória.

A 3400 metros do fim, a fuga era apanhada e, num pequeno topo, Zdenek Stybar tentou surpreender. O checo ganhou alguma vantagem, chegou a assustar o pelotão e foi já nos 200 metros finais que foi apanhado, já com os sprinters em plena aceleração. O final em ligeira subida foi fatal para o checo da Quick-Step que viu Juan Molano fazer um lançamento perfeito para Pascal Ackermann.



O alemão passou que nem uma flecha por Stybar e conquistou um triunfo que tanto precisava. Jordi Meeus foi 2º e Jonathan Milan 3º. Sergio Higuita caiu já dentro dos 2 quilómetros finais, sem grandes consequências, e mantém a liderança da competição.

By admin