Depois de três dias mais complicados, o Tour of Britain entrou numa fase mais calma da sua edição. Etapa relativamente curta, apenas 139 quilómetros, e sem grandes dificuldades, perspetivando-se a primeira grande chegada ao sprint da competição. Liam O’Brien, Rowan Baker e o “nosso” conhecido Scott McGill formaram a pequena fuga do dia, um trio que esteve sempre na mira do pelotão. Soudal Quick-Step e Israel – Premier Tech eram as equipas mais empenhadas na perseguição que, a 17 quilómetros do fim anulou todos os fugitivos do dia.



Ethan Hayter e Remoc Evenepoel ainda tentaram escapar a 10 quilómetros do fim, aproveitando uma fase em que existiram diversos ataques, no entanto nenhuma dessas ofensivas teve sucesso e a chegada a Newark-on-Trent foi feita em pelotão compacto. Sem nunca ter estado na frente, a Uno-X resguardou-se para o quilómetro final, trazendo o seu sprinter Erlend Blikra na posição perfeita. A Soudal Quick-Step e Julian Alaphilippe esperaram pelo momento certo para lançar Paul Magnier que, quando se colocou na frente não deu hipóteses.

Triunfo autoritário para o jovem francês à frente de Ethan Vernon e Erlend Blikra. A grande desilusão acabou por ser Casper van Uden, um dos grandes favoritos, apenas 9º, fruto do seu fraco posicionamento. Stephen Williams teve um dia tranquilo e segue líder do Tour of Britain. Todos os elementos da Sabgal/Anicolor chegaram no pelotão, com Julius Johansen e Mathias Bregnhoj a manterem os 11º e 12º lugares, respetivamente.

By admin