As etapas difíceis já lá vão, pelo segundo dia consecutivo, o Tour of Britain apresentou uma orografia muito mais acessível. 150 quilómetros de extensão, dia curto, Connor Swift, Rasmus Sojberg e Matthew Holmes a atacarem bastante cedo. O líder Stephen Williams e Julian Alaphilippe ainda atacaram numa fase bastante inicial no enanto não se conseguiram destacar. Fuga de apenas 3 ciclistas e, tal como ontem, fácil de controlar por intermédio das equipas da Soudal Quick-Step e Israel – Premier Tech.



Parecia tudo controlado por parte do pelotão, a vantagem da fuga numa foi muito grande, no entanto o trio de fugitivos apenas foi apanhado já dentro do quilómetro final, depois da Bahrain-Victorious e da Uno-X também ajudarem. Tudo preparado para o sprint final, onde Paul Magnier voltava a estar perfeitamente bem colocado e não deu hipóteses aos seus rivais. Terceiro triunfo da semana para o jovem francês da Soudal Quick-Step, hoje à frente de Erlend Blikra e Ethan Vernon.

Stephen Williams teve um dia tranquilo, sem percalços, e mantém a liderança do Tour of Britain, quando falta uma etapa por disputar. Com os cortes verificados na chegada, Julius Johansen subiu a 9º na classificação geral, sendo o melhor elemento da Sabgal/Anicolor.

By admin