Foto: JN

Os 105 ciclistas que terminaram ontem a etapa inaugural do Grande Prémio Jornal de Notícias estiveram à partida, em Vila Nova de Gaia, para o arranque da 2ª tirada. Dia de ciclismo tradicional em Portugal, corrida muito rápida, com muitos ataques e contra-ataques, sem que uma verdadeira fuga se conseguisse consolidar. Foi já com mais de 50 quilómetros que um grupo de 25 unidades quebrou com a resistência do pelotão e conseguiu destacar-se na frente de corrida. Estavam na frente nomes como Frederico Figueiredo, Tiago Antunes, Aleksandr Grigorev, Joaquim Silva, Francisco Peñuela, Luís Gomes, Afonso Eulálio, Emanuel Duarte, Nicolas Tivani, Tomas Contte e Álvaro Trueba.



Apesar da fuga ter quase todas as equipas representadas na frente, o pelotão ainda demorou a quebrar a resistência. Durante muitos quilómetros, a diferença andou a rondar o minuto, no entanto na última hora de corrida a resistência do grande grupo terminou e a fuga começou a ter uma vantagem cada vez maior, entrando nos últimos 10 quilómetros já com 6:30 de avanço.

Sucederam-se muitos ataques na frente, só que nenhum teve sucesso e a vitória foi decidida ao sprint. O mais rápido acabou por ser Pedro Silva, jovem da ABTF Betão-Feirense, que superou no risco de meta Tiago Antunes e Tomas Contte. O pelotão chegou a quase 10 minutos! Pedro Silva é o novo líder da classificação geral do GP JN, com 2 segundos de vantagem para Contte e 6 para Antunes.

A 3ª etapa tem um total de 146,8 quilómetros, com partida e chegada em Gondomar, contando com duas contagens de montanha durante o dia.

Results powered by FirstCycling.com

By admin