Dia muito complicado na Volta aos Alpes, com duas longas subidas, uma delas logo a abrir, o que proporcionou espetáculo desde o quilómetro zero! Miguel Angel Lopez lançou-se logo ao ataque, saindo com o seu companheiro Vadim Pronskiy, para além de Felix Gall, Pavel Sivakov, Michael Storer, Jonathan Caicedo, Thymen Arensman, Hermann Pernsteiner, Cian Uijtdebroeks e Matteo Badilatti.



Geoffrey Bouchard chegou a passar dificuldades no entanto aguentou-se no grupo dos favoritos na passagem pelo Passo Rolle. O grupo da frente continuava a ganhar minutos, chegando a ter praticamente 3 minutos e meio de vantagem, altura em que, mesmo com Pernsteiner na frente, a Bahrain-Victorious pegou na corrida. Com um ritmo muito consistente, a diferença foi reduzida nas subidas que se seguiram, sendo anulada, por completo, a 10 quilómetros do fim, em plena descida do Passo delle Palade.

Pavel Sivakov e Michael Storer mostraram ser os mais fortes da fuga, ainda chegaram a sonhar com o triunfo mas a equipa árabe estava com outras ideias, anulando muito rapidamente a vantagem que o duo tinha. Com 4 ciclistas num grupo muito reduzido, e onde já não estava o líder Bouchard, que ficou para trás nas rampas finais da derradeira subida do dia, a Bahrain-Victorious fez uma aproximação final perfeita.



Mikel Landa serviu de lançador improvisado e foi eficaz para deixar Pello Bilbao na posição perfeita para o triunfo. Com uma ponta final muito superior, o basco festejou o triunfo à frente de Romain Bardet e Attila Valter. Esta vitória dá, também, a liderança do Tour of the Alps a Bilbao, com 6 segundos de vantagem para Bardet e 12 para Valter.

By admin