Etapa bastante dura no Tour of the Alps, em termos de desnível acumulado era mesmo a mais complicada. Na primeira grande subida do dia formou-se uma fuga perigosa, com alguns nomes sonantes. Chris Froome, Luis Leon Sanchez, Felix Grossschartner, Marton Dina, Hermann Pernsteiner, Nicholas Roche, Nicolas Prudhomme, Amanuel Ghebreigzabhier e Attila Valter eram os constituintes e o grupo de 9 elementos nunca teve uma vantagem por aí além.




A EF Education Nippo ajudou a BikeExchange na perseguição e os escapados foram capturados já dentro dos 20 kms finais, mesmo antes da última subida do dia. O ritmo da Ineos-Grenadiers e de Winner Anacona reduziu imenso o gruoo principal. Quando já só seguiam 15 corredores e com Daniel Martinez ao serviço atacou Hugh Carthy. Sivakov passava dificuldades e Martinez teve de esperar por ele. Yates fechou o espaço para Carthy e tambem prontamente respondeu a Vlasov.

O líder da prova seguiu com o ciclista da Astana e o duo coroou no alto com 10 segundos sobre os seus perseguidores. Com uma técnica de descida incrível, Pello Bilbao conseguiu fazer a ponte para o grupo da frente pouco antes do quilómetro final. O basco não parou e continuou a puxar e nem isso o impediu de lançar o sprint primeiro e ainda ter forças para vencer.




Triunfo impressionante do basco da Bahrain-Victorious à frente de Vlasov e Yates. Quintana chegou a 58 segundos, com os restantes a ficarem a mais de 1 minuto. Jefferson Cepeda chegou a 1:06, tal como Hugh Carthy. Ruben Guerreiro fez mais uma etapa incrível e foi 7º a 1:16.

Na classificação geral, Simon Yates é ainda mais líder, agora com 58 segundos de avanço para Pello Bilbao e 1:06 para Aleksandr Vlasov. Ruben Guerreiro é 8º a 3:12.

By admin