Uma das curiosidades da temporada que está prestes a começar é saber o que será de Peter Sagan na TotalEnergies. Depois de cinco temporadas na Bora-Hansgrohe onde nem sempre esteve ao seu melhor, o eslovaco tentará voltar às grandes exibições numa nova equipa e realidade.



A estreia oficial com as cores da equipa de Jean-René Bernaudeau está marcada para o dia 18 de fevereiro, no Tour des Alpes Maritimes, prova por etapas de 3 dias, onde tentará ganhar ritmo competitivo, depois da recuperação a uma segunda infeção da COVID-19. Neste momento, encontra-se em estágio com a restante equipa, nas Ilhas Canárias.

Ao que tudo indica, pela primeira vez em 5 anos, Sagan estará no fim-de-semana de abertura de clássicas, realizando a Omloop Het Nieuwsblad e a Kuurne-Brussels-Kuurne. O Paris-Nice é a competição que se segue no calendário, antes de ir a Itália para a Milano-Torino e Milano-Sanremo.



Realizado o primeiro Monumento da temporada, o foco será outro, nas clássicas do empedrado. E3 e Gent-Wevelgem servirão de preparação para o Tour de Flandres e Paris-Roubaix. De recordar que estas são todas competições World Tour, provas que a TotalEnergies tem convites automáticos. Por fim, a preparação final para o Tour de France deverá ser feita no Criterium du Dauphine.

By admin