A Covid-19 continua a afectar o ciclismo, depois de vários casos de ciclistas e do cancelamento de várias corridas, foi a vez de Peter Sagan, uma das maiores figuras do ciclismo mundial, Juraj Sagan, seu irmão, e Erik Baska, também eslovaco como os irmãos Sagan testarem positivo à Covid-19.
O teste positivo aconteceu dia 29 de Janeiro, após um estágio realizado pelos 3 na Gran Canaria, em Espanha. O trio eslovaco realizou o teste para poder regressar a casa e, segundo o comunicado da Bora-Hansgrohe, estão bem por agora. “Estamos em quarentena, mas sentimo-nos bem”, refere Sagan, que também agradece publicamente o apoio que a equipa deu.
O Team Manager, Ralph Denk explicou em detalhe a situação, “o Peter estava e está muito motivado e mesmo por causa disso estava bem longe a fazer a sua preparação. O mais importante agora é que os 3 estão bem e não têm sintomas graves. O nosso departamento médico está em contacto próximo com eles, e estão a receber o melhor cuidado possível. Isto significa que ainda não sabemos como vai ser o início de época. Primeiro os 3 têm de estar aptos e saudáveis novamente e recebe o ok dos médicos, e só depois podemos considerar quais serão os próximos passos.”
Peter Sagan tem 31 anos e vai para a 5ª temporada na Bora-Hansgrohe, tinha previsto começar a temporada dia 27 de Fevereiro, na Omloop het Nieuwsblad.