Novo dia de média montanha na Volta a Polónia, uma etapa muito idêntica à de ontem, o que abria a possibilidade a vários cenários no final da corrida. O 6º classificado à partida, Mauro Schmid, não alinhou e não viu Yevgeniy Fedorov, Shane Archbold, Sean Quinn, Boy van Poppel, Mads Wurtz, Michal Schlegel, Mateusz Grabis e Jakub Murias formarem a fuga do dia.
Com Quinn e Wurtz a menos de 1 minuto da liderança de Sergio Higuita, a BORA-hansgrohe nunca deu muita margem à numerosa escapada, tendo recebido a ajuda de várias equipas como a UAE Team Emirates, Bahrain-Victorious e INEOS Grenadiers.
Na penúltima dificuldade do dia, a última contagem de montanha, Quinn e Wurtz distanciaram-se da restante fuga, mas o pelotão estava já muito perto e, a 3 quilómetros da chegada, o duo era apanhado pelo pelotão.
A grande velocidade e em estradas muito largas, o grande grupo dirigiu-se para o final e, a 900 metros do fim, na última curva uma queda acontecia e quase todo o pelotão ficava parado. Menos de uma dezena de ciclistas passou na frente, Jacopo Guarnieri trazia Arnaud Demare na sua roda, deixando-o depois na roda de Phil Bauhaus.
O alemão ainda tinha Jonathan Milan, que fez um lançamento perfeito. Bauhaus saiu da roda e, com facilidade, conseguiu o triunfo, sem que Demare o conseguisse ameaçar seriamente. Nikias Arndt completou o pódio. Sergio Higuita continua de amarelo.
https://twitter.com/Noticiclismo1/status/1554844529114611718