Mais um domingo de Taça do Mundo de Ciclocrosse, hoje com o pelotão a viajar até à República da Irlanda, mais concretamente a capital Dublin. Lars van der Haar e Joris Nieuwenhuis obtaram por descansar e eram os grandes ausentes do dia. As primeiras duas voltas foram de muito controlo, o grupo da frente era bastante grande e foi já na terceira volta que Thibau Nys conseguiu abrir vantagem.
Eli Iserbyt iniciou a perseguição e levou consigo Pim Ronhaar, Laurens Sweeck, Jens Adams e Joran Wyseure, conseguindo fazer a ponte para Nys. Debaixo de muita lama e algum controlo depois, os ataques voltaram. Ronhaar acelerou forte a apenas Sweeck e Iserbyt conseguiram seguir o neerlandês da Baloise Trek Lions. Ronhaar voltava a forçar e entrava a duas voltas do fim isolado, com alguns segundos de vantagem para os seus rivais mais diretos.
Apesar de tudo, a ausência de Van der Haar fez com que Iserbyt alargasse a vantagem na liderança da Taça do Mundo. Neste momento, o ciclista belga tem 147 pontos contra os 128 de Ronhaar e 121 de Van der Haar.
Antes, correram as senhoras e tivemos uma estreia a vencer na temporada. A antiga campeã do Mundo Lucinda Brand foi a mais forte, triunfando com 38 segundos de vantagem para Ceylin del Carmen Alvarado e 45 para a jovem Zoe Backstead. O segundo lugar valeu o reforço da liderança da Taça do Mundo a Alvarado, com 165 pontos mais 63 que Backstead.