Primeiro dia com algumas dificuldades no Benelux Tour, com um total de 15 subidas a estarem no menu do dia, num pelotão onde já não estava Remco Evenepoel, que abandonou devido a problemas gástricos. Fuga pequena, com Casper Pedersen, Jack Bauer e Hugo Houle, ciclistas que nunca tiveram muito liberdade por parte do pelotão, onde a EF Education NIPPO foi a equipa que mais trabalhou numa primeira fase, antes de Alpecin-Fenix e Lotto Soudal aparecerem na frente.



A 30 quilómetros do fim, Houle cedia na frente e foi também nesta fase que muitos ataques aconteceram no pelotão, com nomes como Jasper Stuyven, Edward Theuns, Kasper Asgreen, Peter Sagan e Matej Mohoric a tentarem destacar-se. Estes ataques não serviram em nada, a fuga foi alcançada a 11 quilómetros da chegada, e tudo se decidiu ao sprint.

A Bahrain-Victorious preparou o sprint, Mohoric lançou Colbrelli, com Peter Sagan e Caleb Ewan na sua roda. Em ligeira subida, e com uma recuperação impressionante, o Pocket Rocket passou os seus rivais com uma facilidade tremenda, para conquistar a vitória, a primeira em praticamente 3 meses. Colbrelli foi 2º e Danny van Poppel 3º.



Stefan Bissegger cedeu na penúltima dificuldade do dia e perdeu a liderança do Benelux Tour para o seu compatriota Stefan Kung. O grande derrotado do dia foi Kasper Asgreen, ele que teve um problema mecânico a 8 quilómetros do fim e, no final, perdeu 42 segundos para o pelotão.

By admin