Como já referimos na rubrica “Menu da Semana”, a selecção nacional sub-23 iniciou hoje o Tour de l’Espoir, competição internacional que se disputa nos Camarões até dia 9 de Fevereiro. A etapa de hoje foi um contra-relógio colectivo de 18400 metros em Douala.




Portugal teve durante muito tempo o melhor registo, com o tempo de 24:23 a uma média de 45,8 km/h, mas mesmo no final a selecção nacional viria a ser batido pela Eritreia, com 23:58 e pela Argélia, com 24:12, cujos líderes serão Yacob Debesay e Yacine Hamza, respectivamente. Portugal foi a única equipa a terminar com os 6 ciclistas juntos com o mesmo tempo, o que abrirá expectativas para a classificação geral, não só para somar pontos com vários ciclistas, mas também tendo mais possibilidades de atacar a corrida. Carlos Salgueiro subiu ao pódio para receber a camisola branca.

Amanhã se a lógica perdurar o dia será para os sprinters, um circuito de 9 quilómetros em Douala, a ser ultrapassado por 11 ocasiões e sem grandes dificuldades montanhosas.




By admin